Foto: Kev Nagle/Icon Sport.
A derrota para a França ficou no passado. Agora o Brasil entra em campo contra a Jamaica com a obrigação da vitória para evitar a eliminação precoce e a decepção total.
O jogo
Jamaica e Brasil se enfrentam nesta quarta-feira, 2 de agosto de 2023, às 07h de Brasília, no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo F.
Transmissão do jogo
A torcida pode acompanhar Jamaica e Brasil pelo FIFA., pela Globo, pelo SporTV, pelo GE, pelo Globoplay e pela Cazé TV.
Jamaica, man!
Em seu segundo mundial consecutivo, as jamaicanas mantiveram a base e dessa vez conquistaram resultados expressivos nas duas primeiras rodadas da competição.
Na estreia, o empate por 0 a 0 com a França foi uma noite de consagração da goleira Rebecca Spencer, considerada a melhor do jogo. Atualmente no Tottenham, a atleta de 32 anos é uma das melhores e mais bem sucedidas jogadoras jamaicanas.
A vitória sobre o Panamá foi com um tom bem mais dramático do que o esperado. Apesar de dominar as ações, as Reggae Girlz não conseguiam vencer a defesa panamenha e precisaram que a zagueira Allyson Swaby, de 25 anos, aparecesse para furar o bloqueio e fazer o único gol do jogo. Com o 1 a 0, basta um empate contra o Brasil para que a Jamaica garanta uma inédita vaga às oitavas de final.
Considerada a melhor jogadora jamaicana e artilheira da equipe, a atacante Khadija Shaw deve retornar ao time titular após cumprir suspensão contra o Panamá. Ela foi expulsa na estreia contra a França. Aos 26 anos, a camisa 21 atua no Manchester City da Inglaterra.
Provável escalação da Jamaica: Becky Spencer; McCoy (Wiltshire), Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Drew Spence, Sampson, Tiffany Cameron (Cheyna Matthews), Primus, Jody Brown; Trudi Carter (Khadija Shaw).
Brasileiro, com muito orgulho
Com muito amor?
É um mata-mata antecipado para nossa seleção e apenas a vitória interessa. A excelente atuação da estreia, com goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, ficou para trás e a desconfiança de parte da torcida é grande após a derrota para a França. Contra as Bleus, faltou o Brasil acreditar mais em seu potencial, mas do ponto de vista estratégico, a derrota da Alemanha, um dia depois, para a Colômbia, acabou sendo algo positivo, já que as brasileiras devem fugir das Águias caso se classifiquem em segundo lugar na chave.
Pia tem uma dúvida no ataque, entre Bia Zaneratto e Geyse, cada uma foi titular em um jogo na primeira fase. Mesmo longe de suas melhores condições físicas, Marta pode iniciar o confronto entre as titulares.
Presente em todas as Copas do Mundo, o Brasil caiu na primeira fase apenas em 1991 e 1995, as duas primeiras edições do torneio.
Provável escalação do Brasil: Lelê; Antonia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana Bertolucci, Ary Borges, Kerolin e Marta (Adriana); Debinha e Geyse (Bia Zaneratto).
Reencontro com o passado
Foto: Richard Callis/Estadão Conteúdo
Quatro anos atrás, na Copa do Mundo da França, as seleções se enfrentaram pela fase de grupos e o Brasil venceu por 3 a 0 com um hat-trick de Cristiane, que não foi convocada para essa edição.
Entre os nomes que seguem na seleção jamaicana, destaque para Khadija Shaw, Allyson Swaby e Trudi Carter, que foram titulares naquele jogo. Pelo lado do Brasil, que tinha no comando o técnico Vadão, Debinha e Tamires são remanescentes da equipe titular.
Palpite InplayBet
O Brasil é favorito e se conseguir colocar a cabeça no lugar, deve vencer bem a seleção jamaicana, faz a diferença conseguir abrir o placar rapidamente, para evitar o nervosismo, já que o empate é da Jamaica.
Em uma Copa do Mundo cheia de surpresas, a Seleção Brasileira não quer ser mais uma vítima e por isso deve partir para cima. O cenário é para gols e uma boa aposta nesse jogo é o mercado acima de 2.5 gols.
Dica do Jogo
Mais de 2.5 gols! Aproveite para criar sua conta na inplayBet, ganhe seu bônus e aposte no Brasil x Jamaica.