O Verdão confia em Abel Ferreira para encerrar a freguesia para os Xeneizes em mata-mata pela Libertadores. Até hoje, os argentinos eliminaram os brasileiros em três oportunidades pela competição.
Boca Juniors x Palmeiras
Copa Libertadores – Semifinal – Jogo de ida
Data: 28/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Bombonera, Buenos Aires, Argentina
Transmissão: ESPN e Star+
Boca Juniors e Palmeiras é um confronto habitual no mata-mata da Libertadores, isso aconteceu em três oportunidades entre 2000 e 2018 e com uma incrível vantagem dos Xeneizes contra o Verdão. Confira os jogos a trilogia de decepções alviverdes:
2000 e 2001 – Dobradinha em São Paulo
O Palmeiras que viu lembra com tristeza e até com um pouco de raiva pela atuação da arbitragem nesses dois confrontos. Em 2000, era a final da Libertadores. Na ida, empate por 2 a 2 na Bombonera e na volta, 0 a 0 no Morumbi. Nos pênaltis, o time de Carlos Bianchi avançou. No ano seguinte, dois empates por 2 a 2 e nova classificação do Boca nos pênaltis, desta vez pela semifinal e no Palestra Itália. Esse confronto é lembrado como uma das melhores partidas de Juan Román Riquelme em sua brilhante carreira.
2018 – Inapelável classificação argentina
Felipão era o técnico do Palmeiras em 2000 e teve a chance de revanche dezessete anos depois, mas dessa vez uma classificação sem polêmicas dos argentinos. Na ida, vitória por 2 a 0 na Bombonera e empate por 2 a 2 no Allianz Parque. Brilho a estrela de Darío Benedetto, que deixou sua marca nos dois jogos.
Vitórias do Verdão na fase de grupos e classificação na Copa Mercosul
Curiosamente, o Palmeiras tem números melhores na fase de grupos contra o rival. Em quatro jogos, foram duas vitórias brasileiras, uma vitória do Boca e um empate. Em 1994, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo fez 6 a 1 nos xeneizes no Palestra Itália.
No ano de 1998, o Verdão eliminou o Boca nas quartas de final da Copa Mercosul, vencendo por 3 a 1 na ida e empatando por 1 a 1, na Argentina, na volta.
O que o mercado nos mostra sobre Boca Juniors x Palmeiras?
Favoritismo do Palmeiras! Para todos, o Verdão tem grandes chances de vencer já em Buenos Aires. Forte como visitante na Libertadores, o time treinado por Abel Ferreira tem uma cotação de 2.60 para a vitória contra 2.75 para o Boca Juniors. Empate paga 2.85.
O mercado espera um jogo de poucos gols, indicando a linha abaixo de 2 gols asiáticos pagando apenas 1.73. Essa linha nos devolve o dinheiro se sair dois gols e vai nos pagar tudo se sair um ou nenhum gol.
A linha de “ambos os times marcam” está em 2.11. Já para “ambas não”, a cotação é de 1.60.
Boca Juniors
Jogando em casa, o Boca Juniors tenta esquecer a instabilidade que vive dentro da temporada argentina. Sob o comando de Jorge Almirón, o time não conseguiu deslanchar na Copa da Liga Profissional Argentina, torneio do segundo semestre. Tem duas vitórias, três derrotas e um empate, que aconteceu na Bombonera no último sábado, contra o Lanús.
Grande contratação da temporada, o uruguaio Edinson Cavani ainda não conseguiu render boas atuações. Ele tem apenas um gol com a camisa do time argentino e para muitos está devendo.
Provável escalação do Boca Juniors: Romero; Figal, Rojo e Valentini; Advíncula, Ezequiel Fernández, Pol Fernández, Medina e Fabra; Merentiel (Barco) e Cavani.
Palmeiras
O Verdão enfrenta problemas para encontrar um substituto para Dudu. Lesionado, o camisa 7 deixou um lugar que ainda não foi preenchido. Pelo que Abel Ferreira vem fazendo, a possibilidade de utilizar o lateral Mayke no setor é bem grande.
A equipe alviverde entrou em campo pela última vez no dia 21 de setembro e perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, encerrando uma invencibilidade de oito jogos, onde sequer sofreu gols.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Prognóstico para Boca Juniors x Palmeiras
Duas camisas gigantes em campo e o momento do Palmeiras é um pouco melhor que o do Boca, ainda que sem Dudu, o ataque alviverde tenha diminuído o ímpeto. Hoje, o Boca Juniors é um time bastante físico, mas que não tem organização e talento no meio-campo para que a bola possa chegar para Cavani e para Barco, quando esse é utilizado como ponta. Aqui na InplayBet achamos que a melhor aposta para o confronto vai no handicap asiático 0.0 para o Verdão, linha que devolve o dinheiro em caso de empate e que paga o apostador se o Palmeiras vencer.
Dica do jogo: Palmeiras → Handicap Asiático 0.0.
Já sabe em qual time apostar nessa semifinal? Deixe seu palpite aqui!
Ainda não tem uma conta InplayBet? Faça agora seu cadastro!