Na quinta-feira, 14 de setembro de 2023, às 19h de Brasília, Santos e Cruzeiro se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no Estádio da Vila Belmiro. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere.
Em risco, Peixe conta com Vila Belmiro lotada pela reação
A torcida do alvinegro praiano não tem deixado o time na mão mesmo com a péssima fase e os sucessivos vexames. Idas ao aeroporto para apoiar o elenco tem sido constantes e as cobranças têm sido voltadas mais para a diretoria do que para os atletas. Essa energia fez a diferença no jogo contra o Grêmio, o primeiro após a punição de quatro jogos sem torcida que o Peixe cumpriu no Brasileirão. O time virou o placar contra uma das principais equipes deste Brasileirão, sendo essa a única vitória nos últimos oito jogos.
Derrotado por 2 a 0 por Atlético e América em suas duas visitas a Belo Horizonte, o Santos segue na décima sétima colocação, abrindo a zona de rebaixamento com 21 pontos, agora um ponto atrás do Bahia. O jogo contra o Cruzeiro é um confronto direto, já que em caso de vitória diminui a distância para a Raposa para apenas dois pontos, mas se perder fica a oito pontos dos mineiros.
Diego Aguirre, que chegou ao clube na primeira quinzena de agosto, completa um mês e tenta mostrar que aproveitou os dez dias livres para melhorar o padrão alvinegro, sobretudo com a presença de reforços, como o atacante Morelos, ex-Rangers da Escócia. A Vila Belmiro vai contar com sua capacidade máxima, já que 11 mil ingressos foram vendidos, enquanto 4 mil entradas fazem parte de camarotes e cadeiras cativas, que também devem ser ocupadas.
Provável escalação do Santos
O grande reforço para o Peixe é Marcos Leonardo, que retornou da seleção pré-olímpica de forma antecipada devido ao terremoto que abalou o Marrocos e causou o cancelamento do segundo amistoso no país. Já o trio Rincón, Soteldo e Miguelito, que defenderam suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas na terça-feira, voltam na quarta, mas são dúvidas para começar o jogo contra o Cruzeiro.
Aguirre deve escalar o Santos com: João Paulo, Joaquim, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima (Nonato); Mendoza e Marcos Leonardo.
Zé Ricardo estreia no comando da Raposa
As coisas não andam nada bem para o Cruzeiro, que esperava um período de mais protagonismo com a SAF. O bom início de Brasileirão inclusive deu ânimo para os torcedores, que se decepcionaram com a queda de rendimento. Como efeito colateral, o técnico Pepa foi demitido e para seu lugar chega o contestado Zé Ricardo, uma escolha que tem gerado protestos contra Ronaldo Fenômeno, o principal gestor do clube.
Sob o comando de Fernando Seabra, técnico do Sub-20, o Cruzeiro empatou com o Red Bull Bragantino em seu último compromisso antes da parada Fifa. Esse resultado deixou a Raposa com 26 pontos, na décima segunda colocação, cinco pontos acima do Santos, primeiro time dentro do Z4, portanto a vitória na Vila Belmiro é essencial para afastar o fantasma do rebaixamento.
Provável escalação do Cruzeiro
A dúvida está aberta no ataque celeste após o atacante Rafael Papagaio não treinar na terça-feira. Caso ele não viaje, Gilberto pode assumir a vaga.
Zé Ricardo deve escalar o Cruzeiro com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Rafael Papagaio (Gilberto).
Prognóstico e palpite para Santos x Cruzeiro
No primeiro turno, o Cruzeiro bateu o Santos por 2 a 1 no Estádio Independência. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe celeste como mandante contra o Peixe. Eles não se enfrentam na Vila desde 2019, quando a equipe paulista goleou os mineiros por 4 a 1.
Duelo decisivo e tenso, com boas chances de vitória para os donos da casa. A melhor aposta para o confronto é o handicap asiático 0.0 favorável ao Santos, linha que devolve o dinheiro ao apostador em caso de empate.
Dica do jogo: Santos → Handicap Asiático 0.0
Peixe ou Raposa? Faça sua aposta aqui!
Se ainda não tiver uma conta, cadastre-se na InplayBet agora!