Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas: onde assistir, escalações e palpite 

Para manter os 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira de Fernando Diniz desafia a Vinotinto na Arena Pantanal contando com a presença de Neymar e a volta de Vinícius Júnior.  

Brasil e Venezuela: local, onde assistir e prováveis escalações 

Pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil vai jogar na Arena Pantanal contra a Venezuela e quer sua terceira vitória no qualificatório e sob o comando de Fernando Diniz. O jogo acontece na quinta-feira, 12 de outubro de 2023, às 21h30 de Brasília. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo na TV Aberta e pelo SporTV na TV Fechada. A partida também pode ser acompanhada pelo GE, dentro do site Globo.com, que tem o sinal liberado do confronto.  

Brasil e Venezuela 

Eliminatórias Sul-Americanas – 3ª rodada  

Data: 12/10/2023 (quinta-feira) 

Horário: 21h30 (Brasília) 

Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT 

Transmissão: Globo e SporTV 

Freguesia! Brasil só perdeu uma vez na história para a Venezuela 

 
No futebol profissional, o Brasil só perdeu uma vez para a Venezuela em 28 jogos. Em 2008, sob o comando de Dunga, a Seleção Brasileira viu Maldonado e Vargas marcarem ainda no primeiro tempo e foi batida por 2 a 0 pela Vinotinto. Nos outros confrontos, foram 24 vitórias brasileiras e três empates, sendo todos eles desde 2009. O último foi em 2019 pela Copa América no Brasil. 

Nas últimas Eliminatórias, duas vitórias brasileiras: 1 a 0 em casa e 3 a 0 fora. 

Brasil  

O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1, em casa, e o Peru por 1 a 0, fora, nas duas rodadas iniciais. Para essa data Fifa, que tem o Uruguai em Montevidéu no dia 17, conta com o retorno de Vinícius Júnior. Recuperado de lesão, o atacante do Real Madrid marcou gols nos dois últimos jogos dos merengues, contra Osasuna, em La Liga, e Napoli, pela Champions League.  

Os laterais Yan Couto e Carlos Augusto, que foram chamados para os lugares dos cortados Vanderson e Renan Lodi, além do meio-campista Gerson, são outras novidades na lista.  

Provável escalação do Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vinicius Junior, Richarlison e Rodrygo. 

Venezuela 

 A Vinotinto vem embalada. Após cair na estreia com uma derrota por 1 a 0 para a Colômbia, fora de casa, superou o Paraguai por 1 a 0, em casa, com um gol de pênalti de Salomón Rondón nos acréscimos.  

O time treinado pelo argentino Fernando Batista conta com jogadores conhecidos do público brasileiro. Além de atletas que atuam no país, caso de Tomás Rincón e Soteldo, do Santos, outros tiveram passagem por grandes clubes do Brasil, como Rómulo Otero e Jefferson Savarino.  

Provável escalação da Venezuela: Rafael Romo, Alexander González, Wilker Ángel, Yordán Osorio, Miguel Navarro, José Martínez, Yangel Herrera, Samuel Sosa, Josef Martínez, Salomón Rondón, Yeferson Soteldo. 

Palpite para Brasil e Venezuela

O favoritismo é grande do Brasil contra os venezuelanos e o mercado indica inclusive uma goleada, mas os venezuelanos têm uma seleção de nível bem acima do que já apresentaram, com muitos jogadores com bastante rodagem internacional.  

Uma boa opção de aposta para o jogo é o mercado acima de 2.5 gols, esperando que Diniz tenha um plano para vencer a forte defesa venezuelana, que deve ter como primeiro plano destruir os ataques da equipe brasileira.  

Dica do jogo: Mais de 2.5 gols. 
 
Deixe sua aposta para este jogo aqui! 
Cadastre-se na InplayBet e tenha até R$ 500 em bônus no primeiro depósito!

Artigos recentes